Investimentos  >  Nova Subida da Serra

Nova Subida da Serra

 

 

 

A Nova Subida da Serra (NSS) é uma obrigação contratual da Concer que compreende a construção de uma pista com pouco mais de 20 quilômetros de extensão para substituir a atual subida da Rio-Petrópolis, em operação desde 1928.

 

O empreendimento é formado por um conjunto de obras distribuído entre os trechos de Duque de Caxias (a partir do km 102 da BR-040) e Petrópolis (km 78), incluindo o maior túnel rodoviário do Brasil, com 4,6 mil metros de comprimento.

 

As obras tiveram início em meados de 2013, após sua aprovação pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e o licenciamento ambiental concedido pelo Ibama.

 

Mas, apesar da importância estratégica da NSS para a infraestrutura nacional, sua execução foi interrompida em 2016, devido ao desequilíbrio econômico-financeiro do contrato de concessão firmado com a União. Posteriormente, o Tribunal de Contas da União determinou a paralisação do empreendimento.

 

Motivada por seu expressivo histórico de atuação e de investimentos na Rio-Juiz de Fora, a Concer, porém, reitera seu compromisso com os usuários da BR-040 e trabalha para viabilizar a retomada desse importante empreendimento.

 

 

 

 

2013 CONCER
Todos os direitos reservados.
Política de privacidade.
Central de Atendimento ao Usuário:
0800 282 0040

Atendimento a Deficientes Auditivos e de Fala:
0800 281 0041

  Polícia Rodoviária Federal:
191