Política de Relacionamento com Stakeholders

A Triunfo Participações e Investimentos tem no respeito a seus públicos de interesse a base para a construção e manutenção de relações sólidas, éticas e transparentes. A partir dessa premissa, esta Política define diretrizes para relacionamento da Companhia com seus diversos stakeholders , tendo por objetivo fortalecer a cooperação, identificar impactos positivos e negativos dos negócios e promover a troca de informações relevantes.


Assim, a Triunfo se compromete a:
 
  • Identificar os stakeholders que de alguma forma influenciam e são influenciados, direta e indiretamente, por suas operações;
  • Compartilhar valores e políticas corporativas com todas as partes interessadas identificadas;
  • Disseminar os preceitos éticos e de sustentabilidade adotados pela Companhia, de modo que pautem as relações com os públicos de interesse;
  • Assegurar o acesso às informações relevantes sobre a Triunfo e seus negócios, por meio dos principais canais de comunicação da Companhia, tais como website, apresentações de resultados e relatórios de sustentabilidade, desde que não sejam confidenciais confidenciais ou estratégicas;
  • Manter abertos os canais para recepção de dúvidas, queixas e reclamações de diferentes públicos, respondendo às demandas em prazo razoável;
  • Conferir tratamento adequado aos stakeholders, bem como a seus temas de interesse, sem discriminação;
  • Divulgar informações transparentes sobre os empreendimentos da Companhia, tais como objetivos, impactos (positivos e negativos) gerados na comunidade onde se inserem e medidas para minimizá-los (negativos) e potencializá-los (positivos);
  • Buscar soluções que atendam aos interesses da Companhia e dos stakeholders em caso de crise ou situações de conflito com uma ou mais partes interessadas;
  • Envolver usuários e clientes, sempre que possível, na busca por melhorias e inovações nos serviços fornecidos pelas empresas Triunfo;
  • Pautar o relacionamento com profissionais e demais integrantes da força de trabalho conforme as diretrizes da Política Triunfo de Gestão de Pessoas;
  • Desenvolver diálogo permanente com as comunidades do entorno dos empreendimentos, por meio de reuniões, painéis de discussão e pesquisas, consultando-as sobre suas opiniões e expectativas;
  • Identificar, por meio de consulta a líderes e entidades locais, as necessidades das comunidades para alinhamento de projetos socioambientais a serem desenvolvidos na região dos empreendimentos;
  • Promover o desenvolvimento local, priorizando, sempre que possível, a utilização de fornecedores e profissionais da região dos empreendimentos;
  • Contribuir para a sustentabilidade da cadeia de valor, avaliando, tanto previamente quanto ao longo do período de relacionamento, o grau de adesão dos fornecedores e prestadores de serviço à Política Triunfo de Sustentabilidade;
  • Manter relação livre, apartidária e transparente com agentes públicos, buscando sempre a melhor solução para questões que envolvam as atividades da Companhia;
  • Estabelecer parcerias estratégicas, que contribuam de forma efetiva para o crescimento mútuo e o desenvolvimento sustentável.

Todos os públicos com os quais a Triunfo e suas empresas se relacionam, tais como colaboradores e seus representantes (sindicatos e órgãos de classe), fornecedores, comunidades, clientes/usuários, outras empresas do setor, instituições financeiras, acionistas, investidores, governo, autarquias, entidades representativas e de terceiro setor e imprensa.


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