Cruz Vermelha do Rio elogia operador de guincho pesado da Concer

O presidente da Cruz Vermelha do Estado do Rio, Victor Marcelo da Silva Santos, fez nesta quarta-feira (11) um agradecimento simbólico ao operador de Guincho Pesado da Concer, Leonardo Coelho Ramos, pela atuação do profissional na BR-040 durante ocorrência com um caminhão da entidade que transportava donativos para vítimas do temporal que atingiu Petrópolis em fevereiro passado. O veículo carregado de mantimentos enguiçou pouco antes da subida da Serra de Petrópolis. Acionado para o atendimento, o operador de guincho tentou consertar o caminhão, mas como não foi possível, rebocou o veículo até a sede da Cruz Vermelha em Petrópolis, garantindo a entrega das doações.
 
Ao reencontrar Leonardo na sede da Concer, o presidente da Cruz Vermelha elogiou o desempenho do operador de guincho. “Eu cheguei ao local nervoso, preocupado com a situação das doações, mas ele me tranquilizou, dizendo que tudo daria certo”, lembrou Victor Marcelo, que entregou um certificado de agradecimento ao funcionário e ao gerente de Operações, Rodrigo Gonzalez, também presente ao encontro. Um vídeo com registros do atendimento ocorrido no dia 5 de março foi exibido pela entidade.

“Estou muito lisonjeado pelo reconhecimento. É um trabalho que exerço com amor, carinho e empatia, e saber que ajudei a Cruz Vermelha no socorro a Petrópolis é gratificante”, disse o operador, sem esconder a emoção. Leonardo está na Concer há 11 anos e atua na base operacional de Duque de Caxias.

Três meses depois da tragédia em Petrópolis, a Cruz Vermelha continua apoiando o município com diversos serviços e ações, informou o presidente estadual da entidade. Até o momento, foram destinadas aos petropolitanos 180 toneladas de donativos, entre alimentos, roupas e calçados, até o momento.  A entidade foi fundada no Brasil em 1907 e, no Estado do Rio, está presente em 27 cidades. O gerente de Operações elogiou o papel histórico da entidade e salientou que a atuação de Leonardo demonstra a elevada aceitação dos serviços de socorro mecânico e médico da Concer pelos usuários.



Fonte: Concer - 11/05/2022 às 00:00

Sede
Duque de Caxias
Rua Almirante Grenfall, 405
Vila São Luis - Duque de Caxias
Rio de Janeiro
CEP: 25085-135
Informações e
Emergências
Atendimento para deficientes auditivos ou de fala ligar para:
WhatsApp
Comunicação
Duque de Caxias
Serra
Itaipava - Juiz de Fora